sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vinde Espírito Santo

Jesus foi crucificado e morto, sofreu o que sofreu, pagou por todos os nossos pecados, mas uma promessa Ele deixou:


E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão
Atos 2:17-18
Mas essa promessa não é para qualquer um. Não deixa de ser para todos, porem, ela só se cumpre aos que querem! Aqueles que pedem, que clamam, que oram, que suplicam esse Espírito Santo recebem. Lembremos dos Apóstolos que, após a morte de Jesus, permaneceram aflitos e "sem rumo", sem saber o que fazer. Então, iniciaram-se em oração e vigília. Vale ressaltar, não foi fácil, rápido, nem na hora quem que queriam, não funciona assim. "E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar" (Atos 2:1) ou seja, eles estavam em incessante oração e clamor, não aconteceu de uma hora pra outra, em determinado momento, assim como queriam ou esperavam. Também muito importante, Maria estava com eles. 

Papa Bento XVI disse: 
Não há Igreja sem Pentecostes. E gostaria de acrescentar: não há Pentecostes sem a Virgem Maria".
"Deus Espírito Santo comunicou a Maria, sua fiel esposa, seus dons inefáveis, escolhendo-a para dispensadora de tudo que ele possui. Deste modo ela distribui seus dons e suas graças a quem quer, e dom nenhum é concedido aos homens, que não passe por suas mãos Virginais."
"O Altíssimo a fez tesoureira de todos os seus bens, dispensadora de suas graças, para enobrecer, elevar e enriquecer a quem ela quiser"
Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

Peçamos então neste dia este Espírito Santo para nos Santificar, nos manter Santos! Se você esta afastado dos braços do Pai, não perturbe seu coração e aproveite esta oportunidade para pedir o Espírito Santo para purificar seu ser, limpar, como água corrente, toda sujeira que esta em seu coração para que você volte a esse amor grandioso que um dia conheceu e se afastou, não importa o por que.

Oremos:

Vem Espírito Santo manter puro meu coração, meus pensamentos, minh'alma, meu ser. Maria, Mãezinha, me concede essa graça de receber a cada dia, cada minuto, cada momento de minha vida este Espírito Santo de Deus e que eu leve-o comigo para todo lugar onde vá mostrando a todos quão bom e grandioso é teu filho.
Vem Espírito Santo, com teu poder, tocar meu ser, fluir em mim assim como em Pentecostes desces-te sobre os Apóstolos desce nesse lugar, em minha casa, em minha vida, sobre minha família e governa todos eles como bem intenderes.
Sou teu Espírito Santo, faz de mim instrumento, fruto de tua graça, de teu amor. Carrega-me para onde quiseres e usa-me como bem intenderes.
Amem


2 comentários:

  1. Olá Miguelito passei para conhecer seu blog ele é notº10, muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão Rodrigo, muito obrigado.

    Vamos que vamos meu brother, reza por mim então e pelas missões que Deus e nossa Mãezinha me da.

    Valeu meu brother, sucesso e vamos que vamos
    abraço!

    ResponderExcluir